Microchip – Proteção para seu cão ou gato!

A coleira como método de identificação não é infalível. Um cão ou gato que se perde de casa, pode acabar perdendo a coleira no caminho, por diversas razões. Como a coleira com a etiqueta de identificação pode falhar, foi tentado solucionar esse problema com tatuagens. Porém além de doloroso, se o cão ou o gato estiver em uma situação dessas, longe de casa, e um estranho se aproximar, dificilmente vai deixar que este estranho lhe toque, em busca da tatuagem. Aí surgiu o microchip para cães e gatos.

O microchip para cães e gatos é uma forma popular e moderna de identificar o animal de estimação de um modo eficaz e seguro. O microchip é um micro-circuito eletrônico, de tamanho aproximado a um grão de arroz, sendo assim possível implantá-lo sob a pele. O microchip para animais contém um código exclusivo e inalterável que transmite informações específicas.

O uso de microchip para cães e gatos já é obrigatório em muitos lugares. Aqui na Clínica Veterinária do Empório Pet Vick, localizada na Rua dos Capitães Mores, 130 – Mooca, trabalhamos com o microchip da Virbac Back Home Bioglass Mini Transponder.

Microchipar seu pet é um ato de posse responsável! Mais informações: www.backhome.com.br